Sobre o grupo

O grupo de estudos “Direito, Economia e Sociedade” foi criado no segundo semestre de 2011 por iniciativa do Prof. Jean-Paul Rocha (Departamento de Filosofia e Teoria Geral do Direito (DFD) – Faculdade de Direito da USP). Neste semestre, será coordenado pelos mestrandos Rafael Zanatta (DFD) e Bruna Pretzel (DFD). As reuniões são quinzenais (vide o cronograma detalhado) e terão início em 11 de agosto de 2011.

O objetivo do grupo é ser um espaço aberto a todos os interessados, visando a discussão de textos que abordem a interface entre Direito e Economia. Seu público-alvo são os alunos de graduação em Economia e Direito da USP.

Pedimos que os interessados entrem em contato por e-mail (direitoeconomiasociedade@gmail.com) confirmando presença antes de cada encontro, para que se tenha uma previsão do número de participantes. Espera-se que todos os participantes compareçam aos encontros prontos para o debate, tendo lido e refletido sobre os textos propostos.

O tema condutor das discussões no segundo semestre de 2011 será “Direito e o novo Estado desenvolvimentista”, dividido em dois módulos intercalados quinzenalmente: “O terceiro momento do Direito e desenvolvimento” e “Direito, democracia e políticas públicas”. Os textos indicados, bem como data, horário e local das reuniões, podem ser acessados através da página do cronograma.